terça-feira, 23 de abril de 2013

23 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DO LIVRO

Atualmente faltam dias no calendário: todo dia é dia de alguma coisa! Mas alguns são especiais para mim. Hoje, por exemplo, dia 23 de abril, é o Dia Internacional do Livro e dos Direitos Autorais.

Sabe-se que a data foi escolhida na década de 30, em homenagem ao falecimento de Cervantes e Shakespeare,  que deixaram este mundo em 23 de abril.

Livro sempre foi algo muito especial para mim. Meu presente favorito era um bom livro, desde muito pequena. Tinha tanta vontade de ler, quando ouvia as histórias lidas pelos mais velhos, que fui alfabetizada em casa aos três anos de idade. A professora? Maria Lucia, minha irmã, que tinha apenas seis anos! Brincávamos de escolinha (bons tempos...) e ela me ensinava tudo o que aprendia no colégio.

Desde criança eu comemorava a data, que era infalivelmente festejada na minha escola. Naquela época era apenas Dia do Livro. Da parte dedicada aos autores só fiquei sabendo recentemente. Fico feliz, pois há três anos sou não só leitora, como também autora. Foi exatamente em abril de 2010 que a Editora Cidadela divulgou em seu blog: "Depois de uma difícil escolha, publicamos aqui os autores que serão publicados agora em Abril pelo programa Mais Autores. Publicação totalmente gratuita..." Mal acreditei quando encontrei meu primeiro romance, Berço Africano, entre os selecionados!

Desejo a todos, neste dia, boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário