quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CULINÁRIA SAUDÁVEL

Tenho inventado pratos com pouco sal e pouca gordura, excelentes para quem quer conservar a saúde, que têm feito o maior sucesso. A partir de hoje, passarei a compartilhar essas aventuras culinárias aqui.

PRATO DE HOJE: SALMÃO CROCANTE

Bato levemente no liquidificador:suco de 2 limões, um ramo de alfavaca (ou salsinha, cebolinha, qualquer tempero verde), 3 dentes de alho, um pouco de pimenta, uma colher de chá de mostarda e uma colher (de sopa) de maionese light (ou requeijão light). Reservo, num prato fundo.
Lavo e retiro a pede do salmão cortado em postas ou filés não muito finos (aproximadamente 1 kg), e mergulho os pedaços no creme batido.
Faço uma mistura com três colheres (de sopa) de farelo de trigo (ou gérmen de trigo), duas de aveia em flocos e uma de farofa pronta (ou parmesão ralado).
Passo os pedaços de peixe (já cobertos pelo creme) nessa farinha, como se os estivesse empanando. Num pirex levemente untado levo-os ao forno pré aquecido (temperatura alta) por aproximadamente 20 minutos.
Observe que o único sal é o da maionese (ou requeijão), da mostarda e da farofa pronta (ou parmesão ralado). Mas fica delicioso! Rende aproximadamente para cinco pessoas.
Bom apetite!

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