domingo, 6 de janeiro de 2013

CULINÁRIA SAUDÁVEL II

Esclarecimento: minhas postagens sobre "culinária saudável" são leigas. Apenas compartilho minha experiência como dona de casa, pois essas receitas têm feito sucesso. Não tenho formação na área de saúde ou de gastronomia.

Prato de hoje: torta de atum
Saudável e muito fácil de preparar:

Forro um pirex refratário  com fatias de pão integral (ou qualquer tipo de pão, inclusive aquele já meio passadinho, que corria risco de ir para o lixo...) e cubro com leite.
Sobre o pão embebido em leite, espalho duas latinhas de atum, rodelas finas de cebola, pimentão, palmito, ovo cozido e um pouquinho de azeitonas.
Bato levemente no liquidificador: três colheres de requeijão light, meio queijo minas (ou ricota), alguns ramos de cheiro verde,  meio copo de leite desnatado, um pouco de pimenta e três dentes de alho.
Cubro o refratário com esse creme e salpico gérmen de trigo, aveia e queijo ralado. Levo ao forno para gratinar.
Fica muito gostoso e rende para cerca de 8 pessoas.
Observação: dá para substituir a camada de pão por um purê de batatas bem leve e macio, com uma colherinha de fermento químico.

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