quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Biografia

Outro dia um leitor interessado em meu livro perguntou, no twitter,  onde encontrar minha biografia. Biografia? Minha história é tão comum... Pois bem: se me perguntarem novamente, vou ter o que responder. Afinal, todos têm uma história de vida. Assim, caso a alguém possa interessar, lá vai:
 
Nasci em Curitiba, aos 12 de junho de 1963. Cresci numa família numerosa: sou a quarta, de seis irmãos. Estudei no Colégio Divina Providência e no Curso Dom Bosco. Casei-me no dia 12 de abril de 1983 e tive três filhos. Após anos de dedicação exclusiva ao lar, voltei aos estudos. Cursei Direito na Universidade Federal do Paraná (1991-1995) e pós-graduação em Direito Processual no Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos - Faculdades Positivo (1996). Exerci a advocacia durante 14 anos. Em 2010 prestei concurso para o cargo de analista judiciário e iniciei carreira no serviço público federal.
 
Sempre fui amiga dos livros, desde criança. Em 2009 redigi meu primeiro romance, "Berço Africano", selecionado pelo "Programa Mais Autores", da Editora Cidadela, que incentiva escritores iniciantes, premiando os escolhidos com publicação totalmente gratuita.  O segundo romance está a caminho.
 
Sou membro das seguintes entidades culturais: Círculo de Estudos Bandeirantes, Centro de Letras do Paraná e Centro Paranaense Feminino de Cultura.
 
Obrigada pela visita e até a próxima...

4 comentários:

  1. Parabéns, Marion pelo blog e pela linda trajetória.
    Que o Senhor te abençoe e que seu caminho cruze o de tantas outras mentes feito a sua, pois creio esse ser a maior recompensa que as letras trazem: as amizades.

    um abço apertado,
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline, por suas palavras tão carinhosas. Aproveito para felicitá-la pela 3ª edição de "O último baile do império". Parabéns! Um grande abraço.

      Excluir
  2. Oi, Aline, tudo bem? Ainda estou aprendendo a lidar com as ferramentas, mas prometo inseri-las o mais breve possível! Obrigada!

    ResponderExcluir